Pomba-Gira
Entidade do Candomblé e da Umbanda, representada por uma mulher independente e sensual, incorporada através de médiuns. É uma representação das forças da natureza, equivalente à figura feminina de Exu, o guardião do comportamento humano. Conhece o coração e os sentimentos dos seres humanos e por isso muitas vezes consegue ajudar a resolver problemas conjugais e sentimentais.
Material: porcelana fria, arame, espuma e tecidos. Base de Madeira
Medida: altura 27 cm - largura 12 cm
Não acompanha taça, guia e chaveiro. FOTO ILUSTRATIVA.
Maria Navalha é uma pombagira que atua na linha da Malandragem, também conhecida como a mulher de Zé Pilintra. O nome se deve ao instrumento que foi muito utilizado por criminosos, pois é uma arma perigosa que acaba se passando despercebida. Tornou-se popular pela discrição, leveza e facilidade de ataque, portanto, muitos marginalizados andavam com essa arma no bolso, tanto para a defesa quanto para o ataque.
Loja de presentes, artigos religiosos, esotéricos atuando em Itapema - SC há 15 anos. Possuímos duas lojas físicas para melhor atender o cliente da cidade e região. Temos conhecimento e experiência com os produtos, orientando sobre utilização e conservação.